Notícias

Mais de 300 magistrados e servidores do PJAL são capacitados para o uso da solução de Processo Eletrônico Thema®

19 de janeiro de 2023
Mais de 300 magistrados e servidores do PJAL são capacitados para o uso da solução de Processo Eletrônico Thema®

Foto: Banco de Imagens

A equipe de consultores da solução Protocolo da Thema Informática®, em conjunto com a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas (cliente Thema desde 2002), promoveram, nos meses de agosto de 2022 e janeiro de 2023 (total de 02 dias), a capacitação de mais de 300 magistrados e servidores do Poder Judiciário Alagoano sobre a solução de Protocolo Eletrônico (GRP Thema®), sendo parte integrante do Sistema Administrativo Integrado (SAI).

O treinamento, realizado no formato webinar (online), teve como objetivo a utilização da solução de Processo Eletrônico uma vez que foi demonstrado, em detalhes, todos os passos que o usuário deverá realizar em sua rotina de trabalho, assim como elucidado todos os campos que compõem as telas com as quais o usuário interagirá ao longo do processo de aplicabilidade do sistema, permitindo a eles total autonomia em relação ao requerimento e gerenciamento das solicitações diversas da área de Recursos Humanos do TJAL.

Foram abordados no treinamento online algumas das funcionalidades do sistema de Processo Eletrônico voltadas para as solicitações de RH, tais como: abono de permanência, férias, aposentadoria, folgas, atualização cadastral, estágio probatório, entre outros assuntos.

A utilização, por parte dos magistrados e servidores do TJAL, do novo SAI, juntamente com o sistema de Processo Eletrônico para demandas da Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP), deu-se início a partir do dia 16 de janeiro.

Sobre a Solução de Processo Eletrônico (GRP Thema®):

Ferramenta integrada de gestão de processos administrativos que tem como objetivo melhorar a eficácia na administração pública pois oferece rapidez, eficiência e efetividade nas demandas diárias de trabalho, sem comprometer a integridade quanto aos fluxos, procedimentos e controles internos do órgão público.

Esse resultado representa mais economicidade, transparência e efetividade nos trâmites internos de trabalho, possibilitando uma redução de custos para os cofres públicos e tornando os processos administrativos mais simples, fáceis, ágeis, padronizados e extremamente dinâmicos em suas tramitações dentro da instituição, refletindo, também, na prestação de um serviço mais rápido e eficaz para a sociedade.

Gestor Público:

Quer ter economia, efetividade e agilidade nos processos internos da sua instituição?

Contate-nos via whatsapp (51) 99363.0363 e saiba como!

 

Tecnologia 10/01/2023 – 08:14:55

Novo SAI: Diati promove webinário para magistrados e servidores na quinta (12)

Utilização do novo SAI para demandas da Diretoria de Gestão de Pessoas (DAGP) deve ocorrer a partir de 16 de janeiro

A Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), promove capacitação sobre o novo Sistema Administrativo Integrado (SAI) nesta quinta-feira (12), das 9h às 12h. O webinário é voltado para magistrados e servidores e pode ser acessado aqui.

No treinamento, será mostrado como criar, controlar, alterar e encerrar processos, anexar e visualizar documentos, validar chancela, entre outros pontos.

A utilização do novo SAI para demandas da Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP) deve ocorrer a partir do dia 16 de janeiro.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br

Fonte:

https://www.tjal.jus.br/noticias.php?pag=lerNoticia&not=20481

Notícias recentes

Ao acessar o site da Thema e utilizar os nossos serviços, você tem conhecimento e concorda com a nossa Política de Privacidade e Termo de Uso e com a Política de Cookies.
Contato Exclusivo Comercial