O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) recebeu, no final de junho, uma equipe técnica do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) – ambos clientes Thema® – para uma visita técnica destinada a conhecer o funcionamento dos setores de Finanças, Patrimônio e Almoxarifado. A visita foi acompanhada pelo presidente do Conselho Geral de Finanças, desembargador Rubens Schulz. Entre os principais tópicos abordados estiveram as práticas em licitações, gestão de contratos, processos de elaboração e controle orçamentário.
O destaque da visita foi o interesse do TJPA nas boas práticas implementadas pelo TJSC, que têm gerado resultados positivos e chamado a atenção de outros tribunais. A diretora de Material e Patrimônio (DMP), Graziela Cristina Zanon Meyer Juliani, ressaltou a importância da troca de experiências entre tribunais no uso do sistema GRP, uma ferramenta desenvolvida pela Thema Informática® que tem se mostrado essencial para a eficiência e transparência na Gestão Pública.
“A troca de experiências entre tribunais, no uso da ferramenta GRP Thema®, traz ganhos mútuos. Recebemos muitas visitas de outros tribunais e, como resultado das reuniões, é possível reavaliarmos alguns processos e fluxos de modo a tornar mais eficientes nossas atividades, desde o cadastramento da demanda por contratação pública até a entrega do objeto contratado”, afirmou Graziela.
O GRP Thema® (Government Resource Planning) é um Sistema Integrado de Gestão Pública totalmente web que promove a sistematização dos processos de trabalho e o completo gerenciamento das instituições. O sistema proporciona uma visão abrangente do gerenciamento de ativos, desde o controle de almoxarifado até a distribuição de bens de consumo e cálculos complexos. A ferramenta tem sido um diferencial na administração pública, facilitando a tomada de decisões e a gestão eficiente dos recursos.
Nos últimos anos, o TJSC tem se tornado um modelo de referência para outros tribunais do país, graças a programas inovadores como o Lar Legal e o Novos Caminhos. Além disso, a utilização de inteligência artificial e novas tecnologias, aliada à segurança e celeridade na tramitação de processos, tem atraído cada vez mais visitas técnicas de outras unidades federativas, que buscam implementar essas boas práticas em suas respectivas jurisdições.
Fonte: