A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou recentemente o Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal, que foi criado para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.
A intenção é fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.
Essa análise considera o desempenho de todos os municípios do Brasil para estabelecer um ranking dos 25 entes com as melhores avaliações e, entre esses municípios, está Santa Cruz do Sul – cliente Thema® desde 2002 – ficando com a excelente 15ª posição no Ranking Nacional. Além disso, na avaliação das 100 melhores notas, estão mais dois municípios clientes Thema® do Rio Grande do Sul: Caxias do Sul e Imbé.
“O sucesso da posição do município de Santa Cruz do Sul e classificação (15º lugar no Brasil) no ranking Nacional da qualidade da informação contábil da STN é fruto do ótimo trabalho realizado pela nossa prestadora de serviços de informática THEMA”, destaca André Wigel, contador da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
Complementando, o diretor comercial da Thema® Marcelo Bicca destaca: “Sempre procuramos ressaltar aos nossos clientes a importância da qualidade da informação contábil e fiscal. Salientamos que toda nossa equipe, juntamente com seus parceiros, está focada para melhorar e atingir sempre as melhores notas e posições que visam a prestação, com excelência, de nossos produtos e serviços, além do compromisso com a transparência e ética das informações a população”, enfatiza Bicca.
Como funciona o ranking 2020
Para o ranking de 2020, que analisa os dados de 2019, foram introduzidas várias inovações, como a criação de novas verificações mais complexas, a inclusão da Dimensão I e a introdução do Ranking Municipal.
As bases de dados foram extraídas no dia 03/06/2020 e considerou as declarações homologadas até o dia 02/06/2020. Além dessa versão, ainda será disponibilizado um painel online do ranking que será atualizado diariamente e refletirá eventuais correções que forem efetuadas nas declarações.
Para mais informações e o ranking completo acesse: