Thema capacita servidores do Tribunal de Alagoas para melhor aproveitamento do módulo ADMRH

Os servidores da Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP) do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) iniciaram, nesta segunda-feira (23), um treinamento sobre como utilizar de forma plena o sistema ADMRH – Gestão de Recursos Humanos. O sistema gerencia a vida funcional de todos os servidores e magistrados do Judiciário alagoano. 



A capacitação é orientada por Maicon Guzzon Lima, representante da empresa desenvolvedora do software.  O objetivo do curso é aprimorar o entendimento dos servidores sobre o sistema, de modo que eles passem a utilizar todos os módulos disponíveis na plataforma em sua integralidade. Participarão do curso, que segue até sexta-feira (27), servidores do Departamento Financeiro de Pessoal (Defip) e do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), ambos vinculados à DAGP. 


    “Após o curso, os servidores do DSQV passarão a utilizar o sistema. Dessa forma, todas as informações da vida funcional dos servidores e magistrados estarão interligadas dentro do software, o que facilitará o gerenciamento e a integração das informações que nós temos que prestar sobre os servidores”, explica o diretor de Gestão de Pessoas, Klistenes Lessa. 

 

Ainda de acordo com o diretor, o treinamento está alinhado ao plano de melhorias da prestação de serviços da Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas e torna-se ainda mais importante porque no ano de 2017 o TJ/AL planeja recadastrar todos os seus servidores ativos, inativos, comissionados e efetivos.


    “O último recadastramento aconteceu há cerca de quatro anos e estamos sentindo uma grande necessidade de realizar este trabalho novamente. Tenho certeza de que iremos conseguir fazer isso porque contamos com o apoio da presidência do Tribunal”, informa Klistenes. 


Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363