Thema® é pioneira em pagamento de IPTU via site e app do Banco do Brasil

Prefeituras que são clientes do Grupo Thema®/Pólis® já poderão disponibilizar para seus contribuintes o pagamento do IPTU através do site e aplicativo do Banco do Brasil.

Foto: Arquivo pessoal


Essa integração do sistema de Tributos da Thema Informática® com o Banco do Brasil visa trazer mais facilidade e comodidade aos clientes que possuírem convênio com o BB.


O procedimento para o contribuinte é muito simples: ele deverá entrar no site do Banco do Brasil, procurar o menu Pagamentos, selecionar IPTU, inserir o município credenciado e dar seguimento ao pagamento direto da sua conta no Banco do Brasil.


Somente a Prefeitura de São Leopoldo, São Paulo e Distrito Federal oferecem a opção do pagamento de IPTU utilizando a plataforma Banco do Brasil, sendo São Leopoldo - cliente Thema® desde 1993 - a cidade pioneira, aqui no Rio Grande do Sul, a disponibilizar este recurso para os contribuintes, conforme é relatado na notícia publicada no site da prefeitura de São Leopoldo dia 28 de Maio 2020.

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Prefeitura de São Leopoldo conta com novidade para realização do pagamento do IPTU

A prefeitura de São Leopoldo, trabalhando com a empresa de informática Thema e com o Banco do Brasil, está disponibilizando nos canais de comunicação do Banco do Brasil - site, aplicativo e atendimento presencial - o IPTU dos contribuintes do município. Essa ação busca facilitar, agilizar e dar comodidade aos munícipes que devem utilizar o serviço.


Para acessar os serviços, o contribuinte deverá informar os seguintes dados: Inscrição do Imóvel, Data de Referência, CPF ou CNPJ. Para clientes do banco estará disponível no site e aplicativo. Tanto clientes e não clientes poderão acessar o serviço através do atendimento presencial no Banco do Brasil.



Segundo o diretor da Receita e Arrecadação Pública da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa), Rudinei da Silva Nunes, essa ação vem ao encontro de todas as iniciativas que o governo está adotando para facilitar o acesso aos serviços da Preceitos. “O contribuinte tem disponível mais um canal de consulta e pagamento de seus tributos, dando, assim, mais agilidade aos atendimentos. Isso só foi possível graças a essa parceria. Nosso intuito é, futuramente, disponibilizar por meio de outros bancos também”, salienta. Ele destaca que o serviço é idêntico ao que o governo do estado oferece em relação ao IPVA, em que o contribuinte pode pagar no banco sem a guia em mãos.


[Texto: Laura Santos - Estagiária da SMED | Jornalista Responsável: Aline Marques - MTb 8929 l | Scom/ PMSL]

Fonte: http://www.saoleopoldo.rs.gov.br/?titulo=&template=conteudo&categoria=&codigoCategoria=&idConteudo=&idNoticia=23402&tipoConteudo=INCLUDE_MOSTRA_NOTICIAS