Prefeitura de Imbé apresenta Nota Fiscal Eletrônica desenvolvida pela Thema

Atualizado: 30 de Nov de 2018

Para melhorar e facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura de Imbé, através da Secretaria da Fazenda, está implantando o sistema de Nota Fiscal Eletrônica de prestação de serviços (NFS-e), que tem como objetivo desburocratizar a interação do contribuinte com o modelo nacional de documento fiscal eletrônico, agilizando as informações e diminuindo a emissão em papel.




Na próxima terça-feira, dia 11 de julho, haverá uma audiência para apresentação da Nota Fiscal Eletrônica de Prestação de Serviços de Imbé. A partir das 14h, no plenário da Câmara de Vereadores de Imbé, contadores do Litoral Norte e da região da Grande Porto Alegre, e também empresários do município, poderão ter acesso à apresentação demonstrativa do novo sistema.


Segundo o chefe do setor de Fiscalização Tributária da Prefeitura, Cristian Castilhos, os interessados em aderir a NFS-e devem procurar a Prefeitura a partir da segunda quinzena de agosto de 2017. A Nota Fiscal Eletrônica passará a ser obrigatória a partir de janeiro de 2018.


A NFS-e é um documento de existência exclusivamente digital e servirá para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).