Prefeitura de Blumenau SC implanta um novo e moderno Portal Transparência desenvolvido pela Thema®

Divulgado (dia 19/01) pela Controladoria do município de Blumenau (cliente do Grupo Thema®/Pólis® desde 2005) no site da prefeitura ( https://www.blumenau.sc.gov.br ) o novo e moderno Portal da Transparência , que está no ar desde o dia 18/01 e foi totalmente reconstruído pela equipe Thema®, seguindo as diretrizes do e-Mag, manual de acessibilidade e padrões do Governo Federal.


Foto: Redes Sociais PM Blumenau - Secretaria da Comunicação


Nele é possível navegar em um layout mais intuitivo, de fácil utilização e que integra as exigências da Lei de Acesso à Informação, facilitando o acesso às informações pelo cidadão e pelos órgãos fiscalizadores de transparência nacional.

O que é o Portal Transparência


O Portal da Transparência é um canal de informação, onde o cidadão pode acompanhar as informações sobre a execução orçamentária (receitas e despesas), compras públicas, legislação municipal, dados do funcionalismo, gastos com diárias, entre outras diversas informações do município de Blumenau/SC, tornando transparente a gestão pública.

“Faz parte da cultura do Grupo Thema®/Pólis® a constante pesquisa e evolução de suas soluções e serviços, repassando aos seus clientes o que há de mais moderno, robusto e dentro das exigências dos órgãos competentes, contribuindo, assim para uma gestão mais transparente e eficiente, sendo gerador de reconhecimento positivo perante o seu papel na sociedade”, ressalta Marcelo Bicca, diretor comercial do Grupo Thema®/Pólis®.


Controladoria apresenta novo layout do Portal da Transparência

Plataforma foi aperfeiçoada para atender integralmente as recomendações vigentes.

19/01/21

A Prefeitura de Blumenau está com um novo Portal da Transparência. A plataforma passou por reformulações e aperfeiçoamentos para fornecer dados ao cidadão de forma ainda mais transparente. Agora, o portal disponibiliza a função de dados abertos, cumprindo integralmente os requisitos da Lei de Acesso à Informação (12.527/11).



“Nosso portal já era muito bem avaliado pelos órgãos de transparência nacionais. Ocupamos a segunda posição no estado. E durante a pandemia recebemos a nota máxima na avaliação da Controladoria Geral da União. Mas entendemos que precisamos avançar junto com as novas tecnologias, aprimorando os mecanismos de controle externo e participação social”, observa o controlador-geral Rodrigo Jansen.


O novo portal já está disponível para acesso da população no site www.blumenau.sc.gov.br, na aba Transparência.


Fonte: Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

https://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/controladoria/controladoria-geral-do-municipio/controladoria-apresenta-novo-layout-do-portal-da-transparaancia54