Portal de serviços Thema® (e-CAC) auxilia contribuintes no combate ao Coronavírus

Em março de 2019, o município de Lajeado (cliente Thema® desde 2010), foi a primeira cidade do RS a implantar, na prefeitura, o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), desenvolvido pela Thema Informática®.


Foto: Site Região dos Vales


Devido ao atual cenário social do Brasil e do Mundo, em relação ao combate a disseminação do Coronavírus (COVID-19) - com ações de prevenção e proteção baseadas nas diretrizes do Ministério da Saúde e OMS - evitando com que as pessoas saiam de casa e fiquem expostas a aglomerações, a ferramenta e-CAC Thema® torna-se uma aliada a este tipo de situação, pois disponibiliza diversos serviços online num único lugar, sem precisar que o contribuinte se desloque até à prefeitura de Lajeado. Os serviços disponíveis virtualmente pelo portal e-CAC são: IPTU, Alvará, geração de NFSe, ISS, ISSQN, parcelamento do Simples Nacional, entre outros.

Outro ponto que foi destacado na matéria feita pela prefeitura é sobre o uso da ferramenta e-CAC pelos cidadãos: além deles terem o conhecimento deste portal online, é de extrema importância que eles também o utilizem como forma de intensificar ainda mais a segurança, conscientização e bem-estar de todos.


Quarta-feira, 18 de Março de 2020

Ferramentas online para facilitar o acesso aos serviços pelos contribuintes


Diante da intensificação dos cuidados com a saúde com o Coronavírus, entre elas a orientação para reduzir a circulação e aglomeração, a Secretaria da Fazenda reforça a disponibilidade do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte - Portal e-CAC. Nele são oferecidos mais de uma dezena de serviços online, facilitando o dia a dia do cidadão e possibilitado que o mesmo tenha acesso ao atendimento sem precisar se deslocar presencialmente até a Prefeitura.

Segundo o Secretário da Fazenda Guilherme Cé, o portal está disponível desde o ano passado e vem recebendo uma série de melhorias com o passar do tempo. "Sabemos que passamos por um momento delicado, em que as pessoas tem que redobrar o cuidado e, na medida do possível, reduzir o contato com outras pessoas. Até por isso reforçamos que existem uma série de serviços que já estão reunidos em um único local e podem ser acessadas virtualmente. É importante que o cidadão não só tome conhecimento das ferramentas, mas passe a utilizá-las."

O Portal e-CAC pode ser acessado neste link http://twixar.me/7LL1

O que é o Portal e-CAC

O Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte é um portal de serviços que permite a comunicação e o atendimento de forma interativa, por meio da Internet, no site da Prefeitura de Lajeado. Neste Portal, estão disponíveis acesso a serviços online por parte dos contribuintes, evitando a necessidade de comparecimento presencial na Prefeitura.


Fontes:

http://www.lajeado.rs.gov.br/?titulo=&template=hotSite&categoria=1024&codigoCategoria=1024&tipoConteudo=&idConteudo=3916


http://www.regiaodosvales.com.br/ferramentas-online-para-facilitar-o-acesso-aos-servicos-pelos-contribuintes/