Portal da Transparência: Clientes Thema atendem 100% das exigências do TCE/RS

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS) divulgou no mês de junho deste ano (2019) um relatório do qual avaliou (ao longo de 2018) o Portal da Transparência dos municípios gaúchos, dividido entre prefeituras e câmaras (acima e abaixo de 10 mil habitantes) onde foram analisados 24 critérios desses portais, subdivididos em mais de 90 itens.



Dentre os 30 municípios que atenderam 100% as exigências dessa avaliação, seis são clientes Thema (05 prefeituras e 01 câmara): Passo Fundo, Lajeado, São Leopoldo, Venâncio Aires, Não-Me-Toque e Caxias do Sul (câmara).


Segundo informações no site do TCE/RS, os dados apurados resultaram do acesso aos Portais de Internet dos Municípios Gaúchos.Os endereços dos sites institucionais foram extraídos do Sistema de Cadastro do TCE/RS (SISCAD), alimentado pelos próprios entes jurisdicionados e, nos casos de omissões e endereços inválidos, pelo Tribunal de Contas do Estado.


Além disso, foram conferidos, conforme todos os endereços de sites cadastrados no SISCAD e, quando constatada desatualização ou não funcionamento, foi realizada pesquisa dos sites na Internet, da mesma forma que qualquer cidadão faria. Também foi realizado tal procedimento para os casos de ausência de endereços cadastrados no sistema.


“A Thema Informática® sente muito orgulho de participar da história desses municípios em relação a contribuição para uma gestão transparente e eficiente. Agradecemos a confiança dos nossos clientes e de todos os cidadãos, assim como o reconhecimento de seu papel na evolução das cidades”, ressalta Marcelo Bicca, diretor comercial da Thema.


Para consultar o relatório do levantamento feito pelo TCE/RS, acesse: https://portal.tce.rs.gov.br/aplicprod/f?p=50400:8:::NO:::