Novo app Thema® Cidadão Online é o canal direto entre o cidadão e o município de Caxias de Sul

Tem novidade Thema® no município de Caxias do Sul: o aplicativo Thema® Cidadão Online foi lançado na semana do dia 14/01 - através do site de Prefeitura (https://caxias.rs.gov.br) - e divulgado pela Secretaria Municipal da Receita do município como sendo uma alternativa a mais para os contribuintes consultarem e emitirem de forma fácil e segura seu IPTU (do ano vigente ou anos anteriores).


Foto: Arquivo pessoal


Na notícia em destaque o secretário da Receita Ronei de Valdecir Dornelles enfatiza “...o aplicativo Cidadão Online Caxias do Sul é uma ferramenta prática e moderna que, uma vez instalada, tornará mais fácil o acesso permanente dos contribuintes aos seus débitos junto ao Município. Com ele é possível cadastrar os imóveis e, todo ano acessar, de maneira simples e rápida, as guias de IPTU.”

Saiba mais sobre o app Thema® Cidadão Online:

Ferramenta de uso exclusivo para as prefeituras que são clientes do Grupo Thema®/Pólis®, o app Cidadão Online veio para agilizar, aproximar e garantir mais comodidade para o cidadão, sendo um canal de comunicação direto e oficial com a sua cidade, tudo isso de forma online e na palma da mão!


O App Thema® Cidadão Online conecta cidadão e prefeitura de forma prática, fácil e confiável, através de:

  • Uma ampla diversidade de serviços: consultas de IPTU e ISS para emissão de guias de pagamento, solicitação, acompanhamento de serviços, dúvidas e demandas encaminhadas junto a Administração Municipal.

  • Customização: o município define o que é importante para se comunicar com o cidadão, disponibilizando para ele todos os serviços essenciais que ele precisa num único aplicativo.

  • Cidadão bem informado: aqui o cidadão não terá dúvidas de onde acessar para ter as informações que ele precisa sobre o seu município.

  • Acompanhamento online: realizada a solicitação ou consulta por parte do cidadão, é gerado um número de protocolo onde você acompanhará o andamento do seu requerimento via aplicativo.

Para mais informações acesse o nosso site (www.thema.inf.br/solucoes) ou contate a nossa equipe comercial: comercial@thema.inf.br




Secretaria da Receita lança o aplicativo Cidadão Online Caxias do Sul

19/01/2019

O aplicativo Cidadão Online Caxias do Sul, novidade da Secretaria Municipal da Receita, é mais uma alternativa para os contribuintes emitirem de forma fácil seu IPTU de 2021 ou de anos anteriores.


O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS e pode ser instalado gratuitamente. Para baixar, basta procurar por “cidadão online caxias do sul” e selecionar o ícone.


Para consulta, além do CPF/CNPJ, é preciso preencher a inscrição do imóvel. O aplicativo também conta com uma seção "Ajuda", onde constam informações mais detalhadas sobre como usar e respostas para as principais dúvidas de operação.


Conforme o secretário da Receita, Ronei de Valdecir Dornelles, o aplicativo Cidadão Online Caxias do Sul é uma ferramenta prática e moderna que, uma vez instalada, tornará mais fácil o acesso permanente dos contribuintes aos seus débitos junto ao Município. Com ele é possível cadastrar os imóveis e, todo ano acessar, de maneira simples e rápida, as guias de IPTU.


Estão também presentes no aplicativo os ícones relativos ao ISSQN e Processos Administrativos. O serviço relativo ao ISSQN ainda não está disponível. Quando ocorrer será informado.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Caxias do Sul

https://caxias.rs.gov.br/noticias/2021/01/secretaria-da-receita-lanca-o-aplicativo-cidadao-online-caxias-do-sul