Ferramentas online Thema® são destaque em meio a crise

Em meio a atual crise mundial impulsionada pela disseminação do Coronavírus - do qual está levando as pessoas ao distanciamento social – a Thema Informática® sempre empenhada no desenvolvimento e lançamento de novos produtos - constantemente preocupada em levar para aos seus clientes ferramentas que facilitem o dia a dia de todos - destaca aqui mais um recurso disponibilizado dia 06 de Abril (2020) pela Prefeitura de São Leopoldo (cliente desde 1993) e em conjunto com a secretária da fazenda e equipe de TI da prefeitura, que vem a ajudar o contribuinte na emissão do seu alvará (de forma online) sem precisar que ele se desloque até à prefeitura.

Foto: Arquivo Pessoal


A ferramenta de Alvará Digital (100% online) tem como objetivo a total desburocratização e facilitação da vida de micro, pequenas e médias empresas para com o processo de solicitação e emissão de Alvará de Localização e Funcionamento. Todas essas funcionalidades o requerente tem acesso através do site da prefeitura e em 48 horas o documento já estará disponível para impressão via web. Processo esse que a até 03 (três anos atrás) demorava em torno de 06 (seis meses).

Além da Prefeitura de São Leopoldo, outros clientes Thema® também possuem essa ferramenta online e são destaque na sua gestão: o município de Gaspar (em uso do Alvará Digital desde 2018) e Santa Cruz do Sul (que utiliza a ferramenta desde 2019).

Além do Alvará Digital a Thema® disponibiliza aos seus clientes outras ferramentas que facilitam a vida dos contribuintes e da sociedade como um todo a fim de auxiliar nesse cenário de distanciamento social, são elas: Portal de Serviços, e-CAC, Aplicativo Cidadão Online, Portal da Transparência, Processo Eletrônico, Portal de Compras e Licitações, entre outras.

Em breve será lançado mais um aplicativo Thema® que facilitará a vida de micro e pequenas empresas, além de empreendedores individuais, e permitirá a emissão de Nota Fiscal Eletrônica de um jeito bem mais rápido, fácil e seguro, utilizando celular e demais dispositivos móveis.

Aguarde mais informações...