1º dia do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Atualizado: 29 de Nov de 2018


No 1º dia do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais Thema destacou em palestra como tornar eficiente a Gestão Pública através de tecnologias inovadoras.


Gestores públicos, em torno de 100 cidades do Paraná, participaram nos dias 13 e 14 de setembro do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa/PR.


A Thema esteve presente com uma das patrocinadoras do evento e com um espaço exclusivo para receber clientes e futuros parceiros. O diretor comercial da Thema fez uma apresentação, no dia 13/09 - dentro da grade de programações - sobre como tornar eficiente a Gestão Pública através de tecnologias inovadoras.


Um dos pontos chave da apresentação da Thema foi demonstrar estatísticas do baixo ranqueamento do Brasil com relação a outros países e o alto gasto com custeio, na qualidade do gasto público e na alta burocracia, fatores estes que impedem o crescimento das cidades. Após, foi apresentado alguns dos principais recursos tecnológicos do Sistema de Gestão Pública, que vem contribuindo para a melhoria dos processos, da mobilidade dos serviços públicos, da fiscalização de instituições financeiras e com a gestão estratégica dos municípios.


 “Por este motivo, para contribuir com a eficiência na gestão, a Thema investiu milhões de reais na reconstrução de seu sistema para uma versão 100% web, com recursos inovadores visando contribuir para a gestão moderna dos municípios”, salienta Marcelo Bicca, diretor comercial da Thema.


O evento contou, em sua abertura, com a presença dos prefeitos dos seguintes municípios: Telêmaco Borba, Fazendo do Rio Grande, Ponta Grossa. (todos do Paraná). Além disso, participaram também da cerimônia, o assessor do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações Sr Luiz Ramos, o Diretor da Rede Cidade Digital Sr José Marino e o Coordenador de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Paraná Sr Evandro Razotto.