Notícias

Transformação Digital na Gestão Escolar de São Leopoldo com a solução G6 Educação da Thema®

25 de agosto de 2023
Transformação Digital na Gestão Escolar de São Leopoldo com a solução  G6 Educação da Thema®

Foto: Banco de imagens.

Com uma plataforma totalmente integrada e 100% web, a solução G6 Educação da Thema® está transformando – desde abril deste ano – a maneira como a Secretaria Municipal de Educação (SMED), equipes escolares e professores conduzem a sua gestão escolar, processos e rotinas administrativas no município de São Leopoldo.

Imagine poder simplificar todas as complexas rotinas escolares, desde matrículas e transferências até a emissão de atestados e boletins, em um único ambiente digital. Com o G6 Educação essa visão tornou-se realidade. Através desta solução inovadora, a SMED, diretores e educadores podem agora gerenciar todas as operações de maneira eficiente e descomplicada.

“Com um total de 50 escolas municipais e mais 44 escolas conveniadas, cada uma com suas particularidades, o maior trunfo do G6 Educação é a completa operação online das rotinas de gestão e trabalho”, ressalta Lenita Rovaris, Chefe no DTE (Diretoria de Tecnologia para Educação).

A Chefe do DTE reforça que “É extremamente gratificante testemunhar professores, secretários e equipes de direção colaborando de maneira unificada na mesma plataforma, e os resultados se manifestam rapidamente ao término desse esforço conjunto. As melhorias e adaptações continuam sendo implementadas no sistema G6 para as áreas da educação.”

Uma das principais vantagens do G6 Educação é a sua flexibilidade. Professores têm a liberdade de registrar informações a partir de seus próprios dispositivos, sejam eles computadores pessoais, Chromebooks da escola ou smartphones, permitindo o acesso a qualquer momento e em qualquer lugar. Isso facilita o engajamento dos educadores e o acompanhamento constante das atividades escolares.

Além disso, com o G6 Educação, dados em tempo real de quase 100 escolas de São Leopoldo estão ao alcance de um clique. Desde o número de alunos em cada etapa educacional até o monitoramento das frequências e o gerenciamento de vagas para estudantes com necessidades especiais, todas essas informações estão disponíveis de forma facilitada e instantânea.

“Nos quase cinco meses de trabalho na Secretaria de Educação do município de São Leopoldo, muitos processos importantes foram beneficiados pelo G6 Educação, promovendo um avanço tecnológico considerável para a população do município”, relata Fabrício Pretto, Gerente de Produto do G6 Educação.

O Gerente de Produto ressalta ainda que a plataforma está atendendo com maestria a uma ampla base de usuários, com mais de 27.000 alunos e mais de 2.000 funcionários ligados à área educacional. Uma integração com o sistema de Recursos Humanos da Prefeitura de São Leopoldo permite o controle minucioso de contratos e vínculos dos servidores, assegurando que cada um esteja devidamente alocado e alinhado com suas responsabilidades escolares.

Somado a isso, a Central de Vagas – outra parte importante do sistema G6 Educação – está trazendo a comunidade para o centro da ação, reduzindo filas e tornando mais justa a distribuição de vagas para a população. Com mais de mil inscrições realizadas desde o início da operação, pais e responsáveis podem agora se envolver de maneira digital, realizando inscrições diretamente pelo portal da Central ou até mesmo pessoalmente. “A eficiência desse processo está preparada para enfrentar o grande aumento esperado de inscrições em setembro”, finaliza Fabrício Pretto.

No mês de julho, o G6 Educação também mostrou sua competência ao automatizar o envio dos dados para o Educacenso, eliminando o trabalho manual. Esse procedimento anual exige que todos os municípios enviem dados para o Censo Escolar, um processo tradicionalmente moroso. No entanto, graças à automação completa proporcionada pelo G6 Educação, a apuração, validação e geração dos arquivos foram realizadas em tempo recorde, deixando a equipe da SMED de São Leopoldo impressionada com a eficiência da plataforma.

Com a educação no centro dessa revolução tecnológica, o sistema G6 Educação da Thema® está concretizando o caminho para uma era de eficiência, conectividade e inovação na cidade de São Leopoldo.

Fonte:

Prefeitura Municipal de São Leopoldo (saoleopoldo.rs.gov.br)

GESTOR PÚBLICO

Você está pronto para levar a gestão escolar do seu município para uma nova era digital?

Fale com a nossa equipe de especialistas e descubra como transformar a sua Gestão Escolar em 100% Digital!

Entre em contato agora mesmo! WhatsApp: 51 99363.0363

 

Notícias recentes

Ao acessar o site da Thema e utilizar os nossos serviços, você tem conhecimento e concorda com a nossa Política de Privacidade e Termo de Uso e com a Política de Cookies.
Contato Exclusivo Comercial