Notícias

Protocolo Digital Thema® traz mais praticidade, transparência e consumo zero de papel

12 de fevereiro de 2021
Protocolo Digital Thema® traz mais praticidade, transparência e consumo zero de papel

Com o objetivo de modernizar a gestão, dar mais transparência e tornar mais eficiente o processo de aprovação de projetos arquitetônicos e de construção, a Prefeitura de Lajeado/RS (cliente Thema® desde 2010) é destaque com a plataforma SEPLAN DIGITAL.

Nesse novo formato, através do sistema de Protocolo Digital (fornecido pela Thema®) utilizado na plataforma, é permitido ao cidadão acompanhar tudo de forma online sem precisar ir até a prefeitura, e ainda melhor: sem a impressão de papel.

Além disso, conforme enfatiza o secretário da pasta, Giancarlo Bervian: “o novo sistema traz praticidade e transparência”.

Entenda mais sobre a solução Protocolo Digital Thema®

No portal da Prefeitura poderá ser disponibilizada a abertura de qualquer tipo e processo. Os assuntos poderão ser automatizados através de workflow com o objetivo de substituir os processos físicos pelos digitais garantindo mais agilidade, transparência e colaboração entre os setores, reduzindo o tempo e o custo para um melhor atendimento ao cidadão.

Prefeitura de Lajeado lança novidade na plataforma Seplan Digital

09/02/2021
Agora a abertura de protocolos para aprovação de projetos poderá ser feita pelo site

Com o objetivo de modernizar e tornar mais eficiente o processo de aprovação de projetos arquitetônicos e de construção, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplan), apresenta uma nova etapa da plataforma Seplan Digital, criada em abril de 2020. Agora, a abertura de protocolos para aprovação de projetos poderá ser feita pela página da Prefeitura de Lajeado, assim como o acompanhamento dos processos.

O sistema da Seplan Digital funciona como uma ferramenta online de solicitação de análise de projetos Unifamiliares (com uma casa por lote) e Multifamiliares de até 4 unidades (4 sobrados ou 4 casas geminadas), ou solicitação de Habite-se e ligação de água, luz e definição do número da edificação. No modelo anterior, cada protocolo deveria ser encaminhado por e-mail ou entregue pessoalmente na secretaria. O novo formato do sistema permite que o interessado crie um usuário e senha e acompanhe seus pedidos de forma online, na hora e local que desejar.

Segundo o secretário da pasta, Giancarlo Bervian, o novo sistema traz praticidade e transparência. “Cada usuário poderá acessar os arquivos que serão assinados digitalmente e ficarão salvos no servidor. Além disso, eles poderão fazer as solicitações sem precisar vir até a secretaria”, explica.

O secretário adianta que estão previstas duas novas modificações na ferramenta a partir de março. A primeira mudança, intitulada “Projeto Simplificado – Fase I” será destinada a projetos unifamiliares e multifamiliares para análise dos itens relacionados ao Plano Diretor através de planta de localização e situação e tabela de controle, condições do lote e registro de edificações. A segunda novidade chamada “Projeto Simplificado – Fase II” será destinada a edifícios multifamiliares, mistos, comerciais e industriais.

Fonte:
https://grupoahora.net.br/conteudos/2021/02/09/prefeitura-de-lajeado-lanca-novidade-na-plataforma-seplan-digital/

Notícias recentes

Ao acessar o site da Thema e utilizar os nossos serviços, você tem conhecimento e concorda com a nossa Política de Privacidade e Termo de Uso e com a Política de Cookies.
Contato Exclusivo Comercial