Notícias

Mais facilidade ao cidadão: Prefeitura de Lajeado/RS lança novo site através da solução Thema®

27 de maio de 2022
Mais facilidade ao cidadão: Prefeitura de Lajeado/RS lança novo site através da solução Thema®

Foto: Banco de Imagens

Totalmente desenvolvido através da solução “Portal Institucional Thema®”, a Prefeitura de Lajeado/RS colocou no ar essa semana o seu novo site institucional.“

Dentre as principais características desse novo site estão:

– Facilidade de acesso à serviços, notícias e eventos do município de Lajeado.

– Acesso mobile e responsivo; se adapta a qualquer tipo dispositivo.

– Intuitivo, moderno, enxuto e projetado de forma a facilitar a usabilidade, navegabilidade e acessibilidade dos cidadãos.

– Atende às exigências do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico).

– Gestão do portal 100% integrado ao GRP Thema®, proporcionando segurança de dados e gerando maior confiabilidade e rapidez nos processos.

Prefeitura de Lajeado apresenta novo site institucional

23/05/2022

 

 A Prefeitura de Lajeado está lançando um novo site institucional. O novo portal valoriza serviços, notícias e eventos e prioriza a facilidade dos usuários em localizar as informações que precisa. Neste momento, algumas funções podem não estar funcionando adequadamente em razão da migração dos conteúdos, como as opções de imagens nas notícias, mas nas próximas horas o sistema deverá ser ajustado para que os acessos sejam normalizados. Os usuários podem sugerir ajustes, correções e fazer sugestões por meio deste link. 

 

Além de mudanças no layout, com adoção de novas cores, a página principal é mais limpa e contará com uma área com os serviços disponíveis na Prefeitura. O objetivo é facilitar para o usuário a busca pela informação que necessita e direcioná-lo para solicitar diretamente aquilo que deseja. Além disso, a ferramenta de pesquisa foi aprimorada para que forneça os melhores resultados de busca.

 

A migração dos conteúdos ocorreu de forma gradual: na primeira etapa, que entrou em operação ainda em abril, o usuário podia seguir acessando o antigo site e dali era direcionado ao novo site por meio de um banner no alto da página para testar o seu funcionamento. Agora, com a migração, o usuário acessa diretamente o site novo, mas ainda pode buscar os conteúdos pelo formato antigo, que segue disponível temporariamente. O portal antigo está disponível no rodapé do novo site e neste link

 

Destaques do novo site:

– Novo layout, mais limpo e com menos informações na tela principal.

– Destaque para a área de serviços, onde o cidadão poderá escolher diretamente o que precisa clicando sobre o ícone ou digitando na barra de pesquisa.

– Ferramenta de pesquisa aprimorada, na qual a pessoa informa o que está buscando e o sistema oferece os melhores resultados de acordo com o tema.

– Notícias da Prefeitura em destaque, com informações e imagens sobre as últimas novidades da administração.

– Calendário de Eventos com as atividades previstas para cada mês.

 

Foto: Créditos Francini Ledur

Fonte:

https://www.lajeado.rs.gov.br/noticia/11727/892?titulo=Prefeitura+de+Lajeado+apresenta+novo+site+institucional

Notícias recentes

Ao acessar o site da Thema e utilizar os nossos serviços, você tem conhecimento e concorda com a nossa Política de Privacidade e Termo de Uso e com a Política de Cookies.
Contato Exclusivo Comercial