Notícias

Mais de 2mil servidores já estão utilizando o sistema G6 Educação 100% Digital

05 de maio de 2022
Mais de 2mil servidores já estão utilizando o sistema G6 Educação 100% Digital

Foto: Banco de Imagens

Em dezembro de 2021 noticiamos em nossas mídias que três (03) clientes Thema® – os municípios de Não-Me-Toque, Venâncio Aires e Lajeado – já se encontravam em fase avançada de implantação referente a etapa 01 (um) do processo (matrícula e rematrícula) da mais nova solução voltada para a gestão escolar municipal: o G6 Educação.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano (2022), os municípios de Não-Me-Toque, Lajeado e Venâncio Aires, iniciaram a etapa 02 (dois) da implantação da solução G6 Educação, no que diz respeito a criação e gerenciamento das escalas de trabalho das escolas, necessárias para a abertura do ano letivo. Mais de dois mil servidores da educação já estão capacitados, pela equipe Thema®, com a solução G6 Educação, passando  os controles que antes eram realizados de forma manual, mudando agora para o digital.

Nessa etapa de implantação e treinamentos foi abordado os módulos de ensino que envolve a criação de turmas, matrizes escolares, grades de horário e Portal do Professor (portal exclusivo para os professores lançarem notas, avaliações, recados para os pais, entre outras funcionalidades), contemplando registro de frequências, diários de classe e avaliações.

A próxima fase da implantação será destinada para a funcionalidade Central de Vagas, que evitará filas e tornará mais justa e transparente a liberação de vagas – principalmente no ensino infantil – voltadas para a população mais vulnerável, sendo muito mais que uma ferramenta de gestão e, sim, um meio de inclusão social.

Adriana Vettorello, Secretária da Educação do município de Lajeado/RS, relata sobre a importância da implementação do sistema G6 Educação: “A implantação do sistema 100% digital, o G6 Educação, é uma grande conquista na modernização contínua dos serviços internos da Secretaria de Educação de Lajeado e as escolas da Rede Municipal, bem como a integração desses setores. O G6 Educação é uma plataforma simples e intuitiva que resultará na melhoria da gestão do funcionamento de toda a Rede Municipal de Ensino da cidade”, enfatiza.

A secretária ainda destaca que esta nova solução também conta com o Portal do Professor, uma excelente ferramenta em sala de aula, integrando-se perfeitamente com os Chromebooks, entregue no início do ano letivo, para cada professor da nossa rede municipal de ensino.

“O sistema é uma grande conquista para a Educação da cidade de Lajeado/RS”, complementa a secretária Adriana.

Ganhos gerados pelo G6 Educação na Gestão Escolar Municipal

Com a plataforma G6 Educação é possível gerar integração entre a sociedade e o poder público, visando auxiliar as pessoas que necessitam de serviços de excelência na rede pública de ensino (pais, alunos e professores).

A gestão escolar municipal tem muito a ganhar com a ferramenta G6 Educação: mais dados para decisões assertivas, economia de tempo e de materiais, informações rápidas e precisas em poucos segundos, processos mais rápidos, dinâmicos e menos burocráticos.

Gestor Municipal:

Quer agilizar os processos de trabalho da sua Rede Municipal de Ensino, tornando-a 100% digital? 

Contate agora mesmo a nossa equipe de especialistas através do e-mail: comercial@thema.inf.br e entenda como funciona na prática a solução G6 Educação nas escolas do seu município!

 

Notícias recentes

Ao acessar o site da Thema e utilizar os nossos serviços, você tem conhecimento e concorda com a nossa Política de Privacidade e Termo de Uso e com a Política de Cookies.
Contato Exclusivo Comercial