Notícias

Inovação em Foco: TJMT Torna-se o 15º Cliente Thema® no Poder Judiciário, Ampliando Presença em 13 Estados brasileiros

06 de março de 2024
Inovação em Foco: TJMT Torna-se o 15º Cliente Thema® no Poder Judiciário, Ampliando Presença em 13 Estados brasileiros

Foto: Fachada TJMT 

No cenário promissor da inovação tecnológica para o Setor Público, o Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) firma-se como o mais novo cliente Thema®, representando um marco significativo no mercado de software dedicado ao Poder Judiciário Brasileiro.

A Thema® alcança, agora, a marca de 13 Estados do Brasil atendidos por suas soluções integradas, ao passo que o TJMT se torna o 15º cliente no âmbito do Judiciário Estadual Brasileiro, reforçando a posição de liderança da empresa no fornecimento de tecnologia para Órgãos Públicos.

A contratação inclui as soluções especializadas em Recursos Humanos e Business Intelligence (GSV), estabelecendo um novo paradigma na gestão judiciária do Mato Grosso. Essas ferramentas inovadoras não apenas otimizarão os processos internos, mas também contribuirão para a modernização e eficiência na gestão de recursos humanos do tribunal.

Cerimônia de Abertura do Projeto

A abertura dos trabalhos de implantação do Sistema de Gestão de Pessoas, para magistrados(as) e servidores(as), ocorreu na manhã do dia 27 de fevereiro, na sede do Tribunal de Justiça, em Cuiabá. O sistema, considerado uma grande inovação, foi apresentado à presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, aos juízes auxiliares da Presidência, à diretora-geral e vice-diretora-geral do TJMT. Representando a Thema Informática estavam Itamar Quadros e Kelvin Pessoa, ambos gestores de projeto, e Ariel Brunetto (de forma virtual), analista de sistemas.

O Sistema de Gestão de Pessoas visa otimizar os processos de gestão de recursos humanos, além de condensar a base de dados institucional e os atuais subsistemas de Recursos Humanos em uma plataforma única. O novo sistema também irá gerenciar, de forma automatizada, informações pertinentes às obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, e aprimorar os processos de trabalho para uma resposta mais ágil às demandas internas e externas.

Em notícia publicada no canal interno da instituição, a presidente reconheceu o esforço coletivo para a concretização do sistema, que irá consolidar a eficiência dos dados e números relacionados à gestão de pessoas. “Uma das maiores aspirações quando nós assumimos a Presidência era deixar um legado na gestão de pessoas, porque muito já se tentou, já se fez e não chegou a um resultado consolidado nessa esfera. Hoje estamos muito felizes com essa nova perspectiva de um programa que realmente atenda uma lacuna antiga, um avanço tão necessário.”

A coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Karine Lima, agradeceu à presidente pela confiança e aos líderes das áreas envolvidas no projeto: Coordenadoria de Magistrados (CMag), Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) e o total apoio da Diretoria-Geral do TJ. “Obrigada por terem acreditado que seríamos capazes de chegar neste dia feliz. Imensa gratidão pela Administração em acreditar e depositar fichas nessa inovação. Esse não é somente um sistema, é a ferramenta que permitirá fazer gestão tanto da minha vida funcional como servidora, quanto gestão das pessoas que trabalham comigo e proporcionar a elas motivação, engajamento e qualidade de vida ao colocá-las trabalhando em um setor que seja adequado para o seu perfil.”

Iniciativa inovadora em parceria com a Thema Informática

Essa iniciativa inovadora do TJMT, em parceria com a Thema®, marca não apenas um avanço tecnológico na gestão judiciária, mas também reforça o compromisso mútuo em elevar os padrões de eficiência e excelência no Poder Judiciário do Mato Grosso. A integração das soluções Thema® com o novo Sistema de Gestão de Pessoas promete otimizar ainda mais os processos internos, proporcionando benefícios como celeridade na resolução de demandas, precisão nas informações e inovação nos processos de trabalho. Este é um passo significativo para transformar positivamente a administração pública, alinhando-se às demandas modernas e às expectativas da sociedade.

Marcelo Bicca, Diretor Comercial da Thema®, destaca a importância desse marco no portfólio da empresa. “Estamos extremamente satisfeitos em receber o Tribunal de Justiça do Mato Grosso como nosso 15º cliente no segmento judiciário. A assinatura deste contrato representa não apenas um novo cliente, mas também um compromisso contínuo com a excelência e inovação em nossos serviços.”

Foto: Cerimônia de Abertura do Projeto 

Créditos: Alair Ribeiro 

Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Foto: Representantes Thema®

Créditos: Alair Ribeiro

Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Faça parte dessa evolução na Gestão Pública!

Estamos prontos para apresentar como nossas soluções podem transformar positivamente a administração pública, otimizando processos e impulsionando a tomada de decisões estratégicas.

Entre em contato conosco:

E-mail: comercial@thema.inf.br

WhatsApp Comercial: (51) 99363-0363

Notícias recentes

Ao acessar o site da Thema e utilizar os nossos serviços, você tem conhecimento e concorda com a nossa Política de Privacidade e Termo de Uso e com a Política de Cookies.
Contato Exclusivo Comercial