Notícias

Implantação do Sistema de Processo Eletrônico Thema® em Imbé/RS: agilidade na gestão e qualidade nos serviços aos cidadãos

19 de abril de 2023
Implantação do Sistema de Processo Eletrônico Thema® em Imbé/RS: agilidade na gestão e qualidade nos serviços aos cidadãos

Foi destaque recentemente, no site e redes sociais da Prefeitura de Imbé/RS (cliente Thema® desde 1997), a reunião realizada na terça-feira, 11 de abril, com o intuito de discutir sobre a implantação do sistema de Processo Eletrônico (fornecido pela Thema Informática®) que vem sendo conduzido com apoio do Setor de Informática da Secretaria Municipal de Administração – juntamente com a equipe da Thema Informática® – além do secretário da SEFIPE, Elton Kieser, servidores dos setores de Informática, Fiscalização Tributária, Cadastro Imobiliário e Protocolo, e o secretário-executivo do Gabinete, Lino Moura.

Segundo informações da própria prefeitura, a solução de Processo Eletrônico da Thema® contribuirá para agilizar ainda mais os procedimentos relacionados a projetos urbanos, como aprovação, regularização e desmembramento.

Além disso, por meio do sistema Processo Eletrônico, a Thema® vai auxiliar a Prefeitura de Imbé a avançar em eficiência e agilidade na gestão dos seus processos internos, contribuindo, assim, para uma maior qualidade nos serviços prestados aos cidadãos.

“Estamos comprometidos em buscar constantemente formas de tornar o serviço público mais eficiente e acessível à população. Com a implantação do Processo Eletrônico, estamos dando um importante passo nesse sentido, proporcionando mais agilidade e economia tanto para a administração municipal quanto para os munícipes”, afirma Ique Vedovato, prefeito do município de Imbé/RS.

Sobre o sistema de software Processo Eletrônico Thema®

O Processo Eletrônico Thema® é uma ferramenta integrada de gestão de processos administrativos que tem sido cada vez mais utilizada pelos órgãos públicos para melhorar a eficácia de seus serviços. A sua principal função é oferecer rapidez, eficiência e efetividade nas demandas diárias de trabalho, sem comprometer a integridade dos fluxos, procedimentos e controles internos do órgão.

 Gestor Público:

Quer tornar o serviço público da sua instituição ainda mais eficiente e acessível à população? Com a solução de Processo Eletrônico Thema® isso é possível!

Contate agora a nossa equipe de consultoria comercial e saiba mais: whatsapp (51) 99363.0363

Governo prepara projeto-piloto para implantação do processo eletrônico em Imbé

Quarta-feira, 12 14:25 – Finanças e Planejamento Estratégico

Foto: Talis Ramon

A Prefeitura de Imbé está dando um importante passo rumo à modernização e eficiência dos serviços oferecidos à comunidade. Na tarde desta terça-feira (11), técnicos de diferentes áreas do governo participaram de uma reunião que avançou o trabalho de implantação do processo eletrônico na administração pública do município. O projeto-piloto terá início na Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento Estratégico (SEFIPE), agilizando ainda mais procedimentos relacionados a projetos urbanos, como aprovação, regularização e desmembramento.

Com o novo sistema, todos os processos que tramitam nos órgãos do governo serão digitalizados e tramitarão eletronicamente, eliminando a necessidade de impressão de documentos em papel e agilizando a análise e aprovação dos mesmos. Além disso, a implantação do Processo Eletrônico possibilitará a redução de custos com materiais de escritório, transporte de documentos e armazenamento físico, contribuindo para uma gestão mais econômica e sustentável dos recursos públicos.

Conforme o prefeito Ique Vedovato, a implantação dessa nova tecnologia tem como meta agilizar ainda mais os serviços oferecidos à comunidade, permitindo que os munícipes possam realizar seus protocolos de forma eletrônica e agilizando o despacho mais célere de procedimentos burocráticos.

“Estamos comprometidos em buscar constantemente formas de tornar o serviço público mais eficiente e acessível à população. Com a implantação do Processo Eletrônico, estamos dando um importante passo nesse sentido, proporcionando mais agilidade e economia tanto para a administração municipal quanto para os munícipes”, afirma Ique.

O processo de implantação vem sendo conduzido com apoio do Setor de Informática da Secretaria Municipal de Administração, juntamente com a Thema Informática, empresa responsável pelos sistemas informatizados da prefeitura. Além do secretário da SEFIPE, Elton Kieser, participaram da conversa servidores dos setores de Informática, Fiscalização Tributária, Cadastro Imobiliário e Protocolo, além do secretário-executivo do Gabinete, Lino Moura.

Fonte:

https://www.imbe.rs.gov.br/?titulo=Not%EDcias&template=conteudo&categoria=808&codigoCategoria=808&idConteudo=2722&idNoticia=24360&tipoConteudo=INCLUDE_MOSTRA_NOTICIAS&editorial=RmluYW7Dp2FzIGUgUGxhbmVqYW1lbnRvIEVzdHJhdMOpZ2ljbw==

 

Notícias recentes

Ao acessar o site da Thema e utilizar os nossos serviços, você tem conhecimento e concorda com a nossa Política de Privacidade e Termo de Uso e com a Política de Cookies.
Contato Exclusivo Comercial