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Clientes Thema®/Pólis® encerram, com sucesso, o envio da primeira competência do EFD-Reinf

21 de setembro de 2022
Clientes Thema®/Pólis® encerram, com sucesso, o envio da primeira competência do EFD-Reinf

 

Foto: Banco de Imagens

O Grupo Thema®/Pólis®, sempre atento às diretrizes do mercado e principalmente às exigências legais das quais estão submetidos os seus diversos clientes da Área Pública, informou a eles – no mês de abril deste ano (2022) – que estes já poderiam realizar os lançamentos das Notas Fiscais de Pessoas Jurídicas e Produtores Rurais que possuem retenção de INSS para a correta geração da EFD- Reinf; e as soluções Thema® estavam aptas para o lançamento dessas informações. 

A Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (EFD-Reinf) é o mais recente módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e foi construída em complemento ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Na versão 2.372 do sistema GRP Thema® está disponível o programa de geração e envio das informações da Reinf. 

Além disso, na época, como parte dessa mesma ação de informação, foi encaminhado a todos os clientes do grupo os manuais de acordo com cada tipo de sistema, sinalizado os campos obrigatórios que deveriam ser preenchidos para a correta geração dos respectivos arquivos.  Após estas ações, o suporte contábil do Grupo Thema®/Pólis® iniciou o treinamento aos usuários responsáveis para o envio das informações. 

Diante disso, na data de 15 de setembro de 2022, os clientes Thema® e Pólis® encerraram, com sucesso, o envio da primeira competência do EFD-Reinf, que se refere a transmissão de todas as notas fiscais com retenções de INSS para a Solução do Governo Federal, através da Solução GRP Thema®. Esse projeto envolveu meses de estudos, desenvolvimentos e testes das diversas equipes do grupo com a complexidade do múltiplo gerenciamento de certificados em um mesmo Órgão, devido as suas múltiplas administrações, e os clientes contaram com o apoio da equipe de contabilidade do Grupo Thema®/Pólis® auxiliando em todas as etapas desse processo.

O sucesso do envio das informações dos nossos clientes ao Portal do Governo Federal, através da Solução GRP Thema®, veio coroar um projeto complexo, que envolveu a dedicação de um grupo de estudos, culminando em uma interface amigável, com a robustez, integridade e confiabilidade da Solução. Nossos times não pouparam esforços para atender a todos os clientes com excelência, orientando-os nos processos de envios e validações realizadas pelo Governo Federal” enfatiza Fernando de Souza, Consultor de Sistemas do Grupo Thema®/Pólis®.

E as novidades não param por aí!

As equipes do Grupo Thema®/Pólis®, envolvidas nesse projeto, já deram início a versão Reinf 2.1, que será exigida a partir de março/2023.

 

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