Notícias

Clientes Thema® estão entre as 100 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil

20 de outubro de 2022
Clientes Thema® estão entre as 100 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil

Estudo avaliou 75 indicadores em 680 municípios de todo o País

Foto: Banco de Imagem

Realizado entre os dias 04, 05 e 06 de outubro deste ano (2022), no formato presencial e híbrido, foram divulgados – no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista – os municípios vencedores da 8ª Edição do Ranking Connected Smart Cities 2022, com o objetivo de destacar as cidades mais inteligentes do Brasil.

O ranking foi elaborado pela empresa Urban Systems, em parceria com a Necta, e mapeou 680 municípios com mais de 50 mil habitantes, gerando, dessa maneira, indicadores que servem de subsídio para a criação de políticas públicas.

Três municípios clientes Thema® ficaram entre as 100 cidades do ranking mais inteligentes e conectadas do Brasil. São eles:

– Blumenau/SC (21ª posição) – Cliente Thema® desde 2005

– Lajeado/RS (75ª posição) – Cliente Thema® desde 2010

– Caxias do Sul/RS (91ª posição) – Cliente Thema® desde 2014

O resultado do estudo, que tem parceria, também, do Mobilidade Estadão, é apresentado em quatro frentes: posição geral, por eixo temático, por região e por faixa populacional.

Para definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil, o ranking é composto por diversos eixos temáticos. São eles: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Economia, Educação, Saúde, Segurança, Empreendedorismo, Governança e Energia.

Assim, foram avaliados 11 eixos, no total, mas um deles, o de Energia, possui poucos indicadores, e não gera ranking próprio”, explica Willian Rigon, diretor comercial e de marketing da Urban Systems, responsável pelo estudo.

Dessa forma, cada um deles avalia os municípios de acordo com diversos índices, totalizando 75, e consistem em um compilado de dados oficiais, e outros, que atestam práticas e serviços inteligentes nas cidades.

A plataforma Connected Smart Cities desempenha, há oito anos, um papel fundamental, junto a empresas, entidades e governos, na busca pela inovação. Assumimos como propósito colaborar no processo de tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas”, comenta Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

Fonte:

https://mobilidade.estadao.com.br/inovacao/confira-as-100-cidades-mais-inteligentes-e-conectadas-do-brasil/

https://ranking.connectedsmartcities.com.br/

Notícias recentes

Ao acessar o site da Thema e utilizar os nossos serviços, você tem conhecimento e concorda com a nossa Política de Privacidade e Termo de Uso e com a Política de Cookies.
Contato Exclusivo Comercial