Notícias

Caxias do Sul/RS: abertura automática de empresas por meio da Integração da Solução GRP Thema® com a RedeSIM e o Tudo Fácil Empresas

15 de junho de 2023
Caxias do Sul/RS: abertura automática de empresas por meio da Integração da Solução GRP Thema® com a RedeSIM e o Tudo Fácil Empresas

Foto: Banco de Imagens

A RedeSIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas) e o Tudo Fácil Empresas são duas iniciativas no Brasil que visam facilitar a abertura e a regularização de empresas, tornando o processo mais ágil e desburocratizado.

A RedeSIM é um sistema integrado que permite a abertura, alteração e fechamento de empresas por meio da simplificação de procedimentos e redução da burocracia ao mínimo necessário.

O Tudo Fácil Empresas é uma plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul que trouxe avanço para o sistema Integrador Estadual da Junta Comercial do RS no ambiente da RedeSIM RS, tornando um fluxo que já era simplificado em uma maneira de abrir empresas com atividades de baixo risco de forma gratuita, totalmente automática, ágil, fácil, sem burocracia em até 10 minutos.

Ao reduzir a burocracia e facilitar o acesso às informações e aos serviços necessários, a RedeSIM e o Tudo Fácil Empresas contribuem para criar um ambiente mais favorável ao surgimento e ao desenvolvimento de empresas, impulsionando a economia e gerando empregos.

Pensando nisso, a Thema Informática® desenvolveu a integração do módulo Tributação GRP Thema® com o Tudo Fácil Empresas e a RedeSIM.

Sandra Colombo, Auditora Fiscal da Receita Municipal Prefeitura de Caxias do Sul – município 100% automatizado com essas integrações – compartilha, em seu depoimento, os resultados expressivos que o município vem obtendo desde o lançamento, em novembro de 2022, da integração do módulo de Tributação da Thema® com o Tudo Fácil Empresas e o Integrador Estadual da Junta Comercial do Rio Grande do Sul.

Anteriormente a essa integração, o trabalho dos servidores de Caxias do Sul envolvia a tarefa manual de copiar e colar as informações fornecidas pela RedeSIM, através do site da Junta Comercial, o que resultava em demora na conclusão dos processos de licenciamento”, destaca a Auditora Fiscal.

Hoje, segundo Sandra, o cenário é completamente diferente, pois todos os eventos de inscrição do primeiro estabelecimento, sejam para Microempreendedores Individuais (MEIs) ou outras pessoas jurídicas, são recebidos de forma automática, requerendo apenas uma verificação da associação correta das informações relacionadas às atividades dos contribuintes.

A integração da solução de Tributação Thema® com as plataformas RedeSIM e Tudo Fácil Empresas tem sido fundamental para proporcionar um serviço eficiente, ágil e seguro tanto para os contribuintes quanto para as secretarias que utilizam as informações cadastradas, marcando um avanço significativo para o município de Caxias do Sul na automatização do cadastro econômico-fiscal de seus contribuintes”, conclui Sandra Colombo.

Gestor Público:

Aproveite a integração exclusiva do módulo Tributação GRP Thema® com a praticidade e agilidade da RedeSIM e o Tudo Fácil Empresas, e simplifique o processo de abertura e licenciamento de empresas do seu município!

Entre em contato com nossa equipe comercial através do e-mail comercial@thema.inf.br ou via WhatsApp (51) 99363-0363.

 

 

 

Notícias recentes

Ao acessar o site da Thema e utilizar os nossos serviços, você tem conhecimento e concorda com a nossa Política de Privacidade e Termo de Uso e com a Política de Cookies.
Contato Exclusivo Comercial