Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017 11:01

Prefeitura de Gaspar: Crescer com eficiência

Roberto Pereira quer implantar rotinas para combater desperdício na máquina administrativa Foto: DIMAS FREITAS/JORNAL Roberto Pereira quer implantar rotinas para combater desperdício na máquina administrativa

 

As Secretarias de Administração e da Fazenda são duas das mais importantes pastas na estrutura de qualquer Poder Executivo, sendo as que mais tem influência no governo e no dia a dia da administração municipal. Elas também sãos as responsáveis por gerir toda a estrutura física e pessoal da prefeitura bem como comandar e direcionar o planejamento estratégico para a economia do município. Geralmente, os secretários que comandam as pastas são pessoas da mais alta confiança do chefe do Executivo, e em Gaspar não é diferente. Kleber Wan-Dall (PMDB), nunca escondeu que o advogado e ex-presidente do PMDB em Gaspar, Carlos Roberto Pereira, seria o seu escolhido para comandar, não uma, mas sim, as duas Secretarias, se tornando peça chave no plano de governo para os próximos quatro anos. 

Advogado com especialização em gestão pública, a experiência como presidente municipal de seu partido o ajudou a ter uma visão mais ampla das peculiaridades da atividade pública. O secretário afirma ainda que, mesmo estando apenas em seu início, o trabalho está no caminho certo. “Meu objetivo maior é efetivar a meta principal do governo Wan-Dall: o desenvolvimento econômico e social do município e o crescimento da arrecadação”, resume. 
Confiante que um planejamento bem estruturado invariavelmente gera bons frutos, Roberto já deu os primeiros passos em direção à sua meta. “Precisamos nos focar na eficiência do nosso governo. Um bom planejamento, aliado às rotinas bem definidas realizadas da forma correta, são fundamentais para que possamos alcançar nossos objetivos. Por isso, vamos investir no atendimento à comunidade e aos empresários”, destaca.

Ao empresariado, o secretário conta que a principal mudança no atual governo estará no diálogo aberto e na dinamicidade do atendimento. Segundo ele, a prefeitura está às vésperas de implantar a Sala do Empreendedor, que será o local onde o empresariado terá um atendimento diferenciado. “A nossa intenção é dar mais celeridade aos processos que envolvam os empreendedores do município. Não podemos criar dificuldades para as empresas que querem investir em Gaspar. Além de fazer um estudo para identificar os principais gargalos desse setor e desenvolver ações que possam acabar com as barreiras que travam o desenvolvimento do município”, afirmou.  

Roberto destaca que já existem ferramentas que estão à disposição dos servidores e possuem potencial de facilitar e acelerar os processos internos na prefeitura. “Temos um dos melhores sistemas de informática para gerenciar as atividades dentro da prefeitura, principalmente no que tange ao atendimento e aos processos burocráticos. A ferramenta é ótima, mas não vinha sendo utilizada da forma correta. Temos uma Ferrari que vinha sendo usada como carro popular. Agora vamos cobrar o uso correto dessa ferramenta para dinamizar ainda mais o atendimento e diminuir os custos internos”, conta. 


o secretário explica ainda que o comprometimento e qualificação dos servidores estão sendo o diferencial nesse inicio de governo. “Nossa equipe é altamente capacidade e está muito comprometida com o governo. Deixamos claro que não vamos trabalhar partidariamente e sim por Gaspar, e isso foi bem aceito. Tanto que 90% dos cargos comissionados estão sendo ocupados por servidores efetivos. Alguns que já estavam no cargo no governo anterior e foram mantidos pela capacidade técnica e pelo comprometimento”, afirma Roberto Pereira. 

 


Ciente das dificuldades que o aguardam, ele garante que o governo está focado em desenvolver ações bem planejadas. “Não vamos inventar a roda. Vamos buscar montar um planejamento que melhor se adapte a nossa realidade. Daremos um novo dinamismo ao processo administrativo do município, que irá refletir diretamente nos serviços da prefeitura e no dia a dia da população. É dando a o bom exemplo que se conquista a confiança e se alcança o objetivo”, encerra.

 

Fonte: http://www.jornalmetas.com.br/pol%C3%ADtica/crescer-com-efici%C3%AAncia-1.1962550

Thema Informática ®
Rua São Mateus, 27 CEP 91410-030
(51) 3014.6900
(51) 3338.1585