Quarta-feira, 23 de Maio de 2018 11:35

Clientes da Thema foram destaque em avaliação do TCE-RS para a Transparência nos Portais da Internet

Quadro de evolução da transparência Foto: TCE-RS Quadro de evolução da transparência

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) divulgou nesse mês de Maio um levantamento realizado em 2017 aonde analisou a disponibilização de informações e instrumentos de transparência de gestão fiscal, a chamada “transparência ativa”. Este trabalho, segundo relata o próprio TCE-RS, demonstra que o acesso aos dados públicos está sendo ampliado no RS.

Entre os municípios (acima de 10 mil habitantes) que receberam as melhores notas na avaliação do TCE-RS estão dez prefeituras atendidas pela empresa Thema, são elas: Passo Fundo, Venâncio Aires, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Lajeado, Não-Me-Toque, Cachoeirinha, São Francisco de Paula e Montenegro. 

O estudo realizado pelo TCE-RS avaliou a transparência dos portais da internet de todas as prefeituras e câmaras de vereadores gaúchas, sendo avaliados 79 itens desde pedidos de informações por meio de internet até demonstração de fluxo de caixa.

Segundo o Diretor Comercial da Thema Marcelo Bicca: "Esse resultado retrata o processo constante de qualidade das nossas equipes voltado para o atendimento e orientação dos clientes na configuração de seus portais - que são integrados ao Sistema de Gestão (GRP) – além de modernas tecnologias utilizadas", destaca Bicca.

Thema Informática®
Rua São Mateus, 27 CEP 91410-030
(51) 3014.6900
(51) 3338.1585