Segunda-feira, 07 de Maio de 2018 16:52

Prefeitura de São Leopoldo inova na emissão de carnês de IPTU 100% via App Thema

Cidadão On-line Foto: Site - Prefeitura Mu Cidadão On-line

Aplicativo Cidadão Online, desenvolvido pela Thema, tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos através de aparelhos de celular (smartphone ou tablet) aos serviços disponibilizados pelo município de São Leopoldo, tais como: consultas de guias de pagamentos, emissão de documentos, entre outras solicitações, sem a necessidade de deslocamento até a prefeitura.

São Leopoldo, cliente Thema desde 1993, está localizada está na Grande Porto Alegre a 31,4 km da capital gaúcha. A cidade é cortada pelas rodovias BR 116 e RS 240. Foi fundada em 25 de julho de 1824 com a chegada dos primeiros imigrantes alemães. Tornou-se vila em 1º de abril de 1846, através de lei municipal n° 04/1846. De acordo com o censo do IBGE de 2016, a população de São Leopoldo é de 229.678 habitantes.

Na palma da mão: Prefeitura lança o aplicativo Cidadão online

A Prefeitura de São Leopoldo lança, na próxima terça-feira, 8 de maio, às 13h30, no gabinete do prefeito Ary Vanazzi, o app “Cidadão Online”, desenvolvido pela Thema Informática em parceria com a Diretoria da Receita e Arrecadação Pública do município. A facilidade vai garantir o acesso do cidadão aos serviços da prefeitura de forma rápida e fácil, além da responsabilidade ambiental e economia com emissão de carnês em papel.


Integrado com a base de dados da Prefeitura, o app apresenta a situação atualizada de IPTU/TACL; ISS Fixo e ISS Táxi/Transporte Escolar; e Taxa de Fiscalização (Alvará). Através de um aparelho celular tipo smartphone ou tablet, o contribuinte pode consultar, pelo aplicativo, o valor das parcelas em aberto dos tributos e gerar o código de barras para pagamento. Com o código gerado, o contribuinte precisa acessar o aplicativo do seu banco para efetuar o pagamento ou, se preferir, pode receber a guia de pagamento através do e-mail que o usuário indicar no aplicativo.

Com a emissão das guias através do aplicativo, ou por meio da internet (no Portal da Prefeitura), a partir deste ano, a Prefeitura não enviará os respectivos carnês por via postal. O app “Cidadão Online” está disponível para aparelhos com plataforma Android (deve ser instalado a partir da Google Play - serviço de distribuição digital de aplicativos) e , posteriormente também estará disponível para plataforma IOS (onde deverá ser instalado a partir da App Store).

Tanto as dívidas antigas, como as que ainda não venceram poderão ser consultadas no Cidadão Online.  

Fonte:

http://www.saoleopoldo.rs.gov.br/?titulo=&template=conteudo&categoria=&codigoCategoria=&idConteudo=&idNoticia=19752&tipoConteudo=INCLUDE_MOSTRA_NOTICIAS

Thema Informática®
Rua São Mateus, 27 CEP 91410-030
(51) 3014.6900
(51) 3338.1585