Segunda-feira, 02 de Julho de 2018 09:59

Clientes Thema estão entre as Melhores Cidades do Brasil em Desenvolvimento Municipal

Logo Sistema Firjan e Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal Foto: Site Firjan Logo Sistema Firjan e Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal

Divulgada na última quinta-feira (28/06), a edição 2018 do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) que reúne dados de 2016 – os últimos disponíveis, conforme a entidade. As informações integram bancos de estatísticas dos ministérios do Trabalho e Emprego, da Educação e da Saúde.

O Rio Grande do Sul tem 18 municípios entre os cem mais desenvolvidos do país, aponta pesquisa do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Das 490 cidades gaúchas avaliadas nas áreas de emprego e renda, educação e saúde, 485 (ou 99%) apresentam desempenho considerado alto ou moderado.

Dentre as 18 cidades gaúchas melhores colocadas, duas são clientes Thema: Lajeado (cliente desde 2010) e Santa Cruz do Sul (cliente desde 2013). Lajeado destaca-se na 6º na posição nacional (Brasil) e 2º lugar no ranking do Estado (RS). Já o município de Santa Cruz do Sul está posicionado na 13ª colocação no Estado.

“Estamos muito honrados em termos como destaque nacional e estadual nossos clientes nessa avaliação do Firjan, fruto de um trabalho feito com competência e seriedade. Deixo aqui nossos parabéns em nome de toda a empresa, ressalta Marcelo Bicca, diretor comercial da Thema.

O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

 Fonte da Pesquisa: http://www.firjan.com.br/ifdm/consulta-ao-indice/

Thema Informática®
Rua São Mateus, 27 CEP 91410-030
(51) 3014.6900
(51) 3338.1585