Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018 08:00

Thema promove capacitação dos servidores da Prefeitura de Esteio para o sistema de almoxarifado

Treinamento Thema - PM Esteio Foto: Luciana Abdur Treinamento Thema - PM Esteio

Com o objetivo de capacitar seus clientes, a Thema Informática® realizou no dia 16 de agosto, um treinamento para os servidores da Prefeitura de Esteio sobre o sistema de almoxarifado. O evento foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura, e teve como temática capacitar os servidores com a integração da contabilidade e como controlar a requisição de materiais.

O sistema de almoxarifado é um dos módulos do sistema GRP Thema Materiais e, atendendo a Lei 8.666, este sistema controla todo o processo de compras desde o pedido até os almoxarifados onde os estoques são movimentados e o patrimônio é tombado e registrado, facilitando o acompanhamento de todas as informações lançadas, evitando o retrabalho e gerando informações para os órgãos de controle como TCE e LICITACON.
Neste processo, também fazem parte desse módulo o controle da frota, contratos e convênios, possuindo integração com o módulo de finanças e portal de serviços a fornecedores. 

Formação de servidores qualifica sistema de almoxarifados

Os almoxarifes das secretarias municipais, responsáveis pelo controle dos estoques e armazenagem dos bens de consumo da Prefeitura, receberam, nesta quinta-feira (16), uma formação sobre o sistema de almoxarifados. Organizado pela Controladoria Geral da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), o evento, realizado no Salão Nobre da Prefeitura, teve por objetivo ensinar aos funcionários a integração da contabilidade e como controlar a requisição de materiais.

Analistas em controle de materiais da Thema Informática, empresa responsável pelo sistema de almoxarifado da Prefeitura Municipal, Gustavo Ávila e Adriano Nunes dos Santos, auxiliaram no uso da ferramenta que destinada aos almoxarifes, para que a Controladoria Geral possa receber informações corretas dos estoques para avaliação de custos municipais.
A titular da SMF, Alice Grecchi, ressaltou a questão do desperdício. “Atualmente, temos uma padronização sistêmica e acabamos por não ter controle de tudo àquilo que acontece nos estoque. Tendo isso normatizado e todos os funcionários usando o sistema, coibiremos esse desperdício”, disse. A secretária falou, ainda, sobre importância de promover a capacitação, a fim de instrumentalizar as pessoas para fazer, com maior qualidade, seu trabalho e para que eles mesmos desenvolvam em si o habito de controlar, concluiu.

Fonte:
http://esteio.rs.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13745:formacao-de-servidores-qualifica-sistema-de-almoxarifados&catid=24&Itemid=199

Thema Informática®
Rua São Mateus, 27 CEP 91420-524
(51) 3014.6900
(51) 3338.1585